Serviços | Iagni

Serviços IAGNI

Saúde e Segurança do Trabalho

PPRA - NR 9

Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores.

PCMSO – NR 7

Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

PGR/ GRO – NR 1

O gerenciamento de riscos ocupacionais (GRO) deve constituir um Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), com o objetivo de estabelecer diretrizes e os requisitos para o gerenciamento de riscos ocupacionais e as medidas de prevenção em Segurança e Saúde no Trabalho (SST).

PCMAT – NR 18

O Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT), tem como objetivo estabelecer diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.

LTCAT – Lei 8.213/91

O Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), é previsto na lei 8.213/91, sendo um documento estabelecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Ele tem o objetivo de avaliar o ambiente de trabalho e determinar se o empregado deve receber aposentadoria especial.

PPP - IN INSS/DC 96/2003

O Perfil Profissiográfico Previdenciário constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.

PPR - IN SSST/MTB Nº 1, de 1994

O Programa de Proteção Respiratória (PPR) é um conjunto de medidas de segurança implementadas para proteger a saúde do trabalhador contra a exposição aos riscos químicos e biológicos existentes no local de trabalho.

PCA - Portaria Nº 19, de 9 de Abril de 1998 do MTE

O Programa de Conservação Auditiva (PCA), é um conjunto de medidas coordenadas que previnem a instalação ou evolução das perdas auditivas ocupacionais.

Laudo de Insalubridade – NR 15

É um direito constitucional que assegura aos trabalhadores, que estejam expostos a determinados tipos de agentes e/ou situações, o direito de recebimento a um adicional. Podendo ser o mesmo em grau mínimo 10%, médio 20% e máximo 40%, sobre o salário mínimo. A determinação do grau do adicional, se dá através de laudo técnico, elaborado por Engenheiro de Segurança do Trabalho ou Medico do Trabalho.

Laudo de Periculosidade – NR 16

É um direito constitucional que assegura aos trabalhadores, que estejam expostos a determinados tipos de agentes e/ou situações, o direito a percepção de adicional de 30% (trinta por cento), incidente sobre o salário, sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participação nos lucros da empresa. A constatação se dá através de laudo técnico, elaborado por Engenheiro de Segurança do Trabalho ou Medico do Trabalho.

Analise Ergonômica do Trabalho – NR 17

Analise Ergonômica do Trabalho (AET) é um procedimento legal, que visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. Cabe às empresas realizar a Análise Ergonômica, de todos os seus ambientes de trabalho.

Análise e Avaliação de Riscos

A Análise e Avaliação de Riscos, tem como objetivo analisar e estimar potenciais perigos e ameaças, suas causas e consequências, sendo assim é possível gerenciar riscos em quaisquer atividades.

Avaliações Qualitativas e Quantitativas

Na análise qualitativa o que importa é a qualidade da exposição enquanto na análise quantitativa buscamos desvendar quantidade numérica da exposição, utilizando equipamentos específicos para determinar a exposição do trabalhador a determinado risco.

Implantação e Desenvolvimento de Sistema de Gestão e Segurança do Trabalho

O desenvolvimento de Sistemas de Gestão e Segurança do Trabalho (SGST), tem um significado cada vez mais importante no desempenho das empresas, pois, por meio deles, é possível obter a promoção da saúde e satisfação dos trabalhadores e a redução dos riscos de acidentes.

Assistência Técnica em Perícias Trabalhistas

Nas perícias trabalhistas, caso seja necessário, o juiz nomeia o seu perito, que é denominado perito do juiz e cada parte poderá indicar um assistente técnico. O Assistente técnico é o nome que se dá ao profissional especializado em determinada área do conhecimento que é indicado por alguma das partes para auxilia-lo em questões que demandam conhecimento específico.

Implantação e Desenvolvimento de
Sistema de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho

O Sistema de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho é na realidade a forma como a empresa trata suas particularidades, e retrata o nível de entendimento de seus gestores sobre os perigos e riscos de sua própria atividade.

Uma busca mais acentuada dos benefícios de implantação deste sistema a um cenário mundialmente conhecido, onde as grandes corporações de classe mundial, de lucros exorbitantes, e um excelente entendimento sobre suas diversidades operacionais, destinam tempo e recursos necessários para a formação de pessoal, mapeamento de situações de risco, implantações e implementações de ações requeridas.

O objetivo básico é prevenir perdas, que podem ser compreendidas como toda situação que gere interrupção e/ou transtorno à operação – um quase acidente, um acidente, a paralisação de um setor durante a visita da fiscalização, uma perícia, etc.

Meio Ambiente

PGA – Plano de Gestão Ambiental

PCA – Plano de Controle Ambiental

RCA – Relatório de Controle Ambiental

CAR – Cadastro Ambiental Rural

PGRS – Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

PGRCC – Programa de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil

Licenciamento Ambiental
(Todos os órgãos Ambientais)

Estudo de Impacto de Vizinhança e Relatório de Impacto  de Vizinhança

Estudo de Passivo Ambiental

Laudo de Emissões Atmosféricas

Implantação e Desenvolvimento de Sistema de Gestão Ambiental

EIA/RIMA – Estudo de Impacto Ambiental e Relatórios de Impacto Ambiental

Georreferenciamento de Imóveis Rurais

Serviços de Engenharia

Projeto de Incêndio e memoriais de Aprovação do Corpo de Bombeiros

Projetos Arquitetônicos

Projetos Elétricos

Projeto e Execução de SPDA

(Sistema de Proteção de Descargas Elétricas)

Projeto de ETE

Estação de Tratamento de Esgoto)

Projeto de ETA

Estação de Tratamento de Água)

Projeto e Execução de SPDA

(Sistema de Proteção de Descargas Elétricas)

Serviços de Engenharia

Atendimento Express